terça-feira, 12 de março de 2013

Vinho a tradição na páscoa dicas e informações

Vinho a tradição na páscoa

Muita gente não sabe mais o vinho é uma bebida de tradição na páscoa,  além de ser um ótimo acompanhante para qualquer tipo de comida, ele é repleto de qualidades, a bebida se torna tão especial devido, principalmente, aos polifenóis, capazes de combater os radicais livres que contribuem para o envelhecimento precoce do organismo. Os componentes naturais presentes na uva ainda têm importante ação antibiótica, evitando o surgimento de problemas degenerativos como câncer, aterosclerose e artrite reumatoide.

Bom para o coração

O vinho é uma grande arma contra o surgimento de doenças cardíacas. Muitos defendem a idéia, sustentada por diversos estudos, de que, assim como as substâncias encontradas na fruta que são capazes até de reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL), a dose alcoólica presente na bebida, possui também um papel importante contra os problemas cardiovasculares, principalmente se comparado ao suco de uva.

Moderação


A quantidade máxima indicada, por dia, é de 300 ml de vinho para o homem e de 200 ml para a mulher. Por isso não passe do limite com a descupa que vinho é bom para o coração, tome cuidado e seja feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário