sábado, 16 de março de 2013

Dicas para quem tem lábios ressecados iinformações

Dicas para quem tem lábios ressecados

Você tem esse problema com frequência? Mas acha que não é só por causa do sol? Então veja algumas dicas importantes que irão te ajudar.

Os lábios rachados e  secos normalmente são por efeitos do sol, vento, frio, ar seco e até por alergia a batons ou gloss no caso das mulheres. Quando comparados a pele do seu rosto, os lábios são mais vulneráveis ao ressecamento. Especialistas dizem que, na verdade, você pode perder até 10 vezes mais umidade através dos lábios do que em qualquer outra parte do seu corpo. Então, vamos cuidar dos nossos lábios pois eles chamam bastante atenção no nosso rosto.

1. Para a mulherada e bem facíl ficar com os lábios saudável, basta usar batons que contenham hidratanes na composição, isso já ajuda e muito.

2. Outra coisa muito importante e se manter hidratado, beba muita água, principalmente se você sair para uma praia ou qualquer outro lugar que você pegar muito sol, isso vale para todas as pessoas.

3. Para aquela situação que está muito feia faça o seguinte, pegue uma escova muito macia e passe levemente com um hidratante para tirar as peles mortas, logo depois lave e aplique um batom hidratante ou manteiga de cacau.

4. Outra dica muito boa para se previnir é usar protetor próprio para lábios.

5. Se nada disso ajudar e melhor ir ao médico, pois você pode ter alguma função orgânica descontrolada.

6. Outra dica que eu acho importante é que você não deve passar a língua pensando que a saliva irá ajudar na hidratação dos seus lábios, isso é totalmente errado, sua saliva possui substâncias que provocam ainda mais ressecamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário