quarta-feira, 13 de março de 2013

Saiba mais sobre a fitoterapia informações e dicas

 Fitoterapia

Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças, entre elas algumas como câncer, pedras no rim, problemas no coração e muitas outras doenças. Ela surgiu independentemente na maioria dos povos. Na China, surgiu por volta de 3000 a.c . quando o imperador Cho-Chin-Kei descreveu as propriedades do Ginseng e da Cânfora.

Deve-se observar que a definição de medicamento fitoterápico é diferente de fitoterapia pois não engloba o uso popular das plantas em si, mas sim seus extratos. Os medicamentos fitoterápicos são preparações elaboradas por técnicas de farmácia, além de serem produtos industrializados.

A Fitoterapia é o modo de tratamento que utiliza as plantas medicinais como recurso terapêutico. Ela passou a ser reconhecida como prática médica, a partir de 1988 e vem crescendo em todo o mundo.

veja algumas ervas que podem ajudar:

Alho: Previne o endurecimento das artérias, é vasodilatador; facilita a diminuição da pressão arterial. Atua como antioxidante e estimula as defesas do organismo no combate aos vírus da gripe e herpes.

Orégano: Além de auxiliar na digestão difícil, também previne infecções respiratórias quando usado o seu óleo essencial. 

Couve mineira: Rica em vitamina A, B e C, fortalece as defesas do organismo. É também expectorante.

Erva-doce e canela: São excelentes neutralizantes dos radicais livres. Podem ser utilizados regularmente no tempero de alimentos.

Alga de água doce: Fortalece o sistema imunológico. Anti intoxicante e antioxidante. Protege das doenças degenerativas. Previne estresse, estafa, fadiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário