sexta-feira, 15 de março de 2013

Hotmail está dizendo adeus informações

 Hotmail está dizendo adeus

Como todo mundo já deve ter notado o Hotmail está dizendo adeus! Mas não se preocupe, ele só será atualizado e vai mudar de nome, agora quem vai ficar no seu lugar é o Outlook. Na fase atual, a Microsoft não está tentando convencer os usuários do Hotmail a migrarem para o Outlook.com. Mas não há dúvida de que isso vai acontecer – e não deve demorar muito tempo. O Outlook.com é portanto o futuro do Hotmail.

E a migração é praticamente automática. Quem entra no novo serviço com nome de usuário e senha do Hotmail encontra, lá, suas mensagens e contatos do serviço antigo (também é possível voltar ao Hotmail clicando numa opção no menu), mas acho que isso não vai ser preciso já muita gente já aprovou a nova cara.

A Microsoft poderia manter o nome Hotmail sem problemas, mas então porque que isso mudou?

1. O Hotmail liderou o mercado durante anos, mas vinha perdendo terreno para o Gmail, do Google. Segundo dados da comScore, em maio, o Hotmail era o número um, com 325 milhões de usuários. O Yahoo! vinha em seguida, com 298 milhões. E o Gmail ficava em terceiro, com 289 milhões. Mas não foi colocado os seguidores do Gmail por smartphones, juntando os 289 milhões mais as pessoas que acessaram por smartphones esse número chega a 425 milhões de pessoas usando o Gmail. Por isso o hotmail queria uma cara nova, para ficar em primeiro em todas as plataformas.

2. Quando o Google lançou o Gmail, em 2004, ele trouxe novidades como espaço muito maior para armazenamento de mensagens, mecanismo de busca eficiente e marcadores para classificação da correspondência, além de uma interface mais prática e direta. Fazendo com que o Hotmail e Yahoo ficasem velho perto do Gmail.

Em resposta, os dois concorrentes rapidamente incorporaram várias das novidades, ampliaram o espaço para armazenamento e fizeram outros melhoramentos. Mesmo assim, ficou, para o consumidor, a imagem de que o Gmail era mais avançado. A Microsoft procura, agora, repetir o “efeito Gmail” com o Outlook.com.

3. Os principais aplicativos de uso pessoal do pacote Office, o Excel, o Word, o OneNote e o onipresente PowerPoint já possuem versões na web. O Office 2013, que deve ser lançado em setembro, no máximo em outubro, é parte software instalável e parte serviço na nuvem. Assim, é natural que o Outlook ganhe sua versão na web também para melhorar todo o pacote e ficar atualizado.

E como não faz nenhum sentido ficar com dois serviços de webmail, com dois nomes diferentes, só nos restará dizer adeus ao velho Hotmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário