quinta-feira, 7 de março de 2013

Congelando suas bebidas e alimentos dicas e informações


O congelamento e a refrigeração são provavelmente as formas mais comuns de conservação de alimentos. No caso de refrigeração, a idéia é diminuir a ação bacteriana até parar, de modo que o alimento leve muito mais tempo para estragar. No caso de congelamento, a idéia é parar a ação bacteriana por completo. Bactérias congeladas ficam totalmente inativas.

Quando você quer dar aquela festinha de última hora e não consegue deixar tudo preparado, como as bebidas, se o problema ser por que as bebidas estão quentes para ser consumidas, ai vai uma boa dica para o processo de congelamento ser rápido e bem prático.


Pegue um recepiente de metal ou alumínio, se você tiver um daqueles coolers que coloca champanhe é uma boa, mas se não tiver, qualquer coisa serve. Até mesmo aqueles baldes da sua mãe usados para colocar roupa.


Pegue muito gelo e coloque até encher o balde, ou pelo menos a metade dele.


Agora pegue duas colheres grandes de sal e jogue dentro do balde.


Depois de tudo coloque 500ml de álcool puro.


Agora e só colocar as latinhas de cerveja ou de refri, isso funciona também com pet, porém demora um pouco mais.

E você sabe por que esse processo faz com que suas bebidas congelem mais rápido? E bem simples: A água aumenta a superfície de contato, enquanto o sal reduz a temperatura de fusão do gelo, e o gelo rouba o calor da latinha.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Colaboradores

Procurar no Blog