sábado, 16 de março de 2013

10 Dicas de boas maneiras para ficar em casa de família

10 Dicas de boas maneiras

Você fica na casa de amigos ou familiares quando vai viajar e não sabe como deve se comportar na frente deles? Bem aquí vamos dar algumas dicas para você ficar um pouco mais seguro nesse momento.

1 - Boas maneiras. Como a definição de “boas maneiras” pode variar de cultura para cultura, seria muito bom antes de conhecer sua família hospedeira, pesquisar sobre o que essa família faz diariamente, tente ver com uma pessoa da família como que as coisas são por lá.

2 - É importante avisar quando sair e quando provavelmente vai voltar, para não deixá-los muito preocupados com você e com a sua volta. Se eles não se importarem com isso, logo vão dizer, mas no começo é educado mostrar que você pode dar alguma satisfação sim, já que a casa não é sua.

3 - Como usar o banheiro. Se você estiver dividindo o banheiro com os outros, nunca permaneça nele por mais de 30 minutos. Quando você sair, deixe-o limpo, seco e retire todas as suas coisas. Não esqueça de pegar o cabelo que caiu no ralo do chuveiro ou se for homem pegar a cueca!

4 - Telefone. A melhor opção é usar o seu celular, a não ser que seja para uma ligação importante.

5 - Refeições. É educado ajudar na preparação e limpeza após as refeições. Pergunte se eles querem ajuda. Se não, você pode fazer companhia e conversar com o anfitrião, enquanto eles estão ocupados. O importante é ser solícito e oferecer ajuda com o trabalho doméstico, como cozinhar, limpar e lavar sua própria roupa, isso mostra que você é bem educado e está ali para o que der e vier.

6 - Crianças. Se a família tiver filhos, tente construir uma boa relação com eles. Evite qualquer tipo de confusão ou conflito, converse com eles e mostre interesse nos seus assuntos, seja educado.

7 - O seu quarto. Cada vez que você deixar o seu quarto, deixe-o arrumado e limpo. Arrume sua cama e guarde suas coisas. Não feche a porta quando você estiver fora do quarto, mas feche-o quando estiver dentro e quiser dormir, não leve mulheres ou homens mesmo que as pessoas já conhecem você muito bem.

8 - Deixe claro à família que eles podem te dizer quando tiverem alguma preocupação ou qualquer questão que queiram esclarecer com você e durante toda sua estadia, principalmente se ser algo que incomoda a família.

9 - Sorria! Mostre para as pessoas que você está bem na casa.

10 - Muito obrigado! Essa é uma das coisas mais importantes. Agradeça sempre! À cada refeição, lanche, ou ajuda sempre diga um imediato obrigado. Quando você deixar a casa, agradeça sinceramente, e se possível mostre que sua casa está de portas abertas para uma visita.

Siga essas dicas que você não terá problemas.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Colaboradores

Procurar no Blog