segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Educação a distância dicas e informações

Educação a distância 

Educaçãoa distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial. É o aprendizado onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes. 

Hoje temos a educação presencial, semi-presencial (parte presencial/parte virtual ou a distância) e educação a distância (ou virtual). A presencial é a dos cursos regulares, em qualquer nível, onde professores e alunos se encontram sempre num local físico, chamado sala de aula. É o ensino convencional. A semi-presencial acontece em parte na sala de aula e outra parte a distância, através de tecnologias. A educação a distância pode ter ou não momentos presenciais, mas acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas podendo estar juntos através de tecnologias de comunicação. 

A FGV possui um reconhecimento e também a certificação através do MEC para cada um dos seus cursos oferecidos, As diversas instituições públicas e privadas credenciadas para atuar em cursos EAD oferecem diversas modalidades de cursos para os estudantes, como por exemplo Administração;  Administração Pública; licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática e muito mais.

Se você se interessar procure no google e veja tudo certinho, quais são as instituições que participam desse grupo, como você pode fazer um dos cursos, locais e muito mais.


Um comentário:

  1. Será que isso da certo? queria sabe se isso e bom ou não serve pra nada? tem como postar algo a mais sobre isso? obrigada!

    ResponderExcluir