terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dicas escolhendo uma boa placa de vídeo para o seu computador

Dicas escolhendo uma boa placa de vídeo para o seu computador

Com o crescimento do mundo virtual, muitas pessoas estão comprando consoles e mais consoles, mas se você possui um bom computador e não quer se desfazer para comprar um console, e não quer gastar muito dinheiro com um video game, temos a solução. Você pode comprar uma boa placa de vídeo com até 400 reais, isso mesmo só 400 reais! Por exemplo: a minha placa de vídeo e de um giga 124 bits ddr3 e eu só paguei 420 reais.

Uma boa placa de vídeo é aquela que possui uma capacidade de transferência de dados como uma ddr5 ou ddr3 com uma banda de 128bits, 256 ou 384. Por ser responsável pela comunicação entre a memória e o processador gráfico, a banda é vital para boa reprodução dos gráficos dos jogos.

A memória também é importante mas ném tanto, mesmo assim eu indico algo em torno de 512 ou 1giga, mas lebre placa de vídeo boa tem que ter um bom conjunto, não adianta ela ter 2 gigas e possuir 64bits.

Outra coisa muito importante e verificar o seu pc! será que ele suporta a placa de vídeo? bem isso você pode saber pesquisando ou levando em um técnico.

Não deixe de ver o sistema de refrigeração da placa, um pc bom com uma placa boa trabalha em uma temperatura alta, se seu pc não ter um refrigeração adequada a placa pode até queimar!

Um comentário:

  1. Muito legal, comprei uma recentemente e custou 480 reais, mas é muito bom!

    ResponderExcluir