terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dicas Menstruação irregular o que pode ser?


Durante a fase fértil de uma mulher, cada mês aproximadamente, seu corpo sofre um processo denominado menstruação. Ficar menstruada é uma das coisas que te indicam que você está virando mulher, isso pode começar com 10, 12 anos, isso depende muito da mulher. Faz parte do que acontece no seu corpo para que mais adiante possa ter filhos.

Assim é como acontece: no corpo da mulher há um lugar que se chama útero e é onde se desenvolve o feto (o bebê). A cada mês aproximadamente, as paredes do útero viram mais grossas para se prepararem por se o óvulo fosse fertilizado, e se iniciasse uma possível gravidez. Se isto não acontecer, depois de um mês aproximadamente, todo esse envoltório (endométrio) se desprende e vai saindo do corpo através da vagina. Essa é a menstruação.

 Mas quando a sua menstruação está irregular quer dizer que tem algo de errado com seu corpo, ném sempre e gravidez, mas se sua menstruação está irregular e você teve um ato sexual sem proteção pode ser que seja. Mas em alguns casos pode não ser gravidez, o atraso da menstruação também pode acontecer por vários fatores, na maioria dos casos acontece quando a mulher está sofrendo com stress no trabalho ou em seu relacionamento, bebidas alcoólicas em grande consumo também se tornam grande problema. As alterações hormonais também podem ser o problema por trás do atraso de sua menstruação, sem contar que a má alimentação também pode ser o causador desse problema. O excesso de atividade física também pode se tornar um problema para sua menstruação, por isso tome bastante cuidado com excesso de exercícios na academia.

 Uma dica que pode ajudar você antes dos dias de menstruação e comer alimentos que possuem ferro, como feijão e lentilha. Tente não se estressar muito antes da semana da sua menstruação, isso pode ajudar muito. E se você tiver fora do ciclo a melhor alternativa é ir a um médico, de preferência o que você já consultou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário