quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dicas para sua fritura ficar um pouco melhor para saúde

Dicas para sua fritura ficar um pouco melhor para saúde

Todo mundo sabe que qualquer tipo de fritura faz mau para saúde, e mesmo assim tem muita gente que se rende ao encando de uma bela batata frita, um pastel, um bolinho de chuva e tudo que e tipo de coisa.

A fritura faz com que ocorram alterações químicas no óleo utilizado, deixando de ser uma fonte de gordura insaturada (no caso dos óleos vegetais), fundamental para nossa saúde, dando lugar a uma gordura chamada de gordura saturada, que em excesso pode causar diversas doenças. A fritura pode também promover a formação da gordura trans, que é uma gordura que está diretamente relacionada com o aumento de doenças cardiovasculares e com a piora do quadro de saúde de uma maneira geral. Além disso, a fritura pode promover a formação de uma substância chamada acroleína, que é altamente cancerígena.

Por isso uma das melhores dicas que você pode ter é não consumir tanta comida frita, tente fazer de um modo que de para assar, outra coisa muito importante e não reutilizar o óleo, isso faz com que ocorram mais alterações ainda, tente usar no máximo duas vezes, mesmo assim eu não recomendo.

A fritura torna o alimento consumido com uma característica inflamatória, isto pode como conseqüência estimular o acumulo de gordura abdominal e também pode levar a um estado resistência à insulina que pode trazer sintomas como cansaço, mal estar, falta de energia, dores de cabeça, ou seja, você pode está passando mal e não sabe que tudo isso e por causa da fritura.

E para você que quer fazer algo com o óleo usado veja esse vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário