quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dicas para fazer a melhor entrevista de emprego possível

Dicas para fazer a melhor entrevista de emprego possível

Essa é a principal etapa para você pegar um emprego, ainda mais se ser aquele emprego que você lutou tanto para ter.

O que você procura no emprego?

Normalmente a pessoa que faz a entrevista pergunta isso para ver qual sua noção sobre a empresa e o que você acha que a empresa pode dar de bom para você, com evolução proficional, desenvolvimento, sucesso e muito mais.

Onde você mora e com quem?

Essa pergunta todo mundo faz, de um jeito ou de outro o entrevistador quer ver o que vai gastar com sua locomoção, você não deve mentir de jeito algum, fale tudo que tem para falar sobre esse assunto, como se você tiver carro ou moto e pode economizar com eles, ou se você mora muito perto e gosta de andar a pé ou com uma bicicleta pode ser um bom argumento, lembre que a empresa quer corta o máximo de custo com isso.

Você sabe trabalhar sob pressão?

Essa é outra pergunta que conta muito, não podemos falar não, se você realmente quer esse emprego e melhor se sair bem nessa pergunta, fale de algumas experiências passadas, se possível as melhores que você já teve, mas nada de mentir e querer ser mais do que você é.

No seu tempo livre o que você faz?

Essa pergunta não é muito importante, mas mesmo assim ela pode fazer você ficar mal na fita, por exemplo se você falar que dorme o entrevistador pode pensar que você é preguiçoso, agora se você falar que joga um bolinha faz algum tipo de exercício físico ele vai ter uma bom impressão.

Qual sua maior qualidade?

Essa resposta não tem como ser ruim, a não ser que você não fale nada, mas podemos falar tudo de bom, como vontade, responsabilidade, criatividade, iniciativa e muito mais.

Destaque alguns dos seus pontos negativos.

Essa você pode até deixar algumas coisas de fora, mas fale algo que não vai ser levado tão a sério. Fale de alguma coisa boa que de certo modo seja levado para um lado meio ruim, com perfeccionista, sério de mais ou algo do tipo.

Como foi a sua melhor experiência profissional?

Essa você deve fala só coisa boa, claro que pode falar algumas coisas com, eles não me deram espaço, isso vai fazer com que o entrevistador entenda que você pretende crescer ou tem vontade.

Um comentário: