quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Gastando menos na na compra do material escolar

 Sabemos que com a chegada de um novo ano, temos contas a pagar, IPVA, luz, água e o principal, o material escolar de seus filhos. Com o grande aumento nos preços dos materiais, sua conta pode ficar bem salgada. Mas não se preocupe tanto, vou dar algumas dicas para você fazer uma compra mas tranquilo.

1. Tente utilizar o máximo de coisas do ano passado.

2. Não caia na tentação de seus filhos.

3. Não vá por marcas, nem sempre o de marca e o que seu filho necessita.

4. Faça compras com outros pais, Segundo o economista, isto dá mais chances de negociação de preços. "Para isso, basta juntar duas ou três famílias com filhos na mesma série".

5. Mercado eletrônico: Como esta opção vem crescendo, o preço das lojas virtuais cobre o preço das lojas de rua e shopping, que possuem custos de marketing, locação, funcionários, além de outros custos diferentes das lojas online – que tem custeios dos produtos e da logística de entregas principalmente, o único problema pode ser a demora!

6. Compra em atacado: Outra maneira de economizar é comprar produtos em atacados, não só materiais escolares, mas também aqueles usados no recreio. Entretanto é importante se preocupar com o balanceamento nutricional, no caso de adquirir alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário