quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

5 dicas para você melhorar nos estudos

Sabemos que uma coisa difícil de fazer e estudar, ou você não consegue presta atenção, ou então pensa que já está bom por hoje. Mas não e bem assim, algumas dicas podem ajudar você:

1. O lugar para estudar
A primeira coisa a fazer e escolher o local onde estudar, nada de estudar na cama, pois isso faz você ficar preguiçoso e acaba te tirando o foco. O local ideal e uma mesa em um lugar fresco e sem muito barulho, se não tiver um local assim, mas possuir uma mesa pequena, coloque-a no seu quarto, mas lembre que e para usar-la e não ir para cama.

2. Material de estudo
Isso e muito importante, ter livros, jornais, apostilas e tudo que tiver sobre o assunto e bom pegar, tente anotar tudo que querer saber sobre o assunto.

3. Organizando o horário
Bem isso não e fácil, mas tenho uma boa dica, tente fazer o seguinte, dependendo do tanto de tempo que você deseja estudar, faça desse jeito, 1 hora de estudo e 20 minutos de descanso, isso vai ajudar no foco, você não vai ficar tão entediado desse jeito.

4. Redação ou qualque texto
Sabe eu sempre achei ruim fazer redação, na verdade eu só muito ruim em fazer redação, mas uma coisa que eu descobri e comigo da certo, e fazer uma redação sobre o assunto que eu acabei de ler, não sei o porque mas entra mais fácil na minha cabeça, e claro se eu não conseguir fazer e porque eu não estudei o máximo que poderia.

5. O bom e estudar de segunda a sexta, sábado você deve revisar tudo que fez durante a semana, domingo e para o descanso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário