terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dicas aprenda a andar com sua moto em diferentes terrenos

Sabemos que nem sempre sua moto pode superar certos terrenos, mas podemos minimizar ao máximo os impactos, você pode ter uma responsabilidade bem maior em suas mãos ao pensar que sabe andar sem problemas em todos os lugares. Chuva, areia e locais com muitos buracos, isso no Brasil tem de monte, nunca se esqueça que sua vida está em jogo e segurança nesse momento e tudo.

1. Faça as revisões corretamente, isso pode ser um ponto alto.

2. Em terreno com areia, tente não ser o apressadinho da vez, se achar um carro pela frente tente ficar longe o suficiente para ter uma boa visão do local.

3. Em locais de chuva não é muito diferente, tente manter a distância certa para que possa tomar decisões se algo sair errado, tente ser suave na frenagem mantendo certo equilíbrio entre freio traseiro e dianteiro.

4. Em locais com muitos buracos, tente fazer o seguinte, reduza a velocidade e quando estiver perto do buraco fique cerca de 15 cm de distância do banco, isso vai suavizar o impacto e ajudar os amortecedores.

Mas seja qualquer um desses terrenos o negocio e manter a calma e tentar fazer o melhor que puder. Dirigir com atenção é tudo.

Bem isso e tudo pessoal, dirija com atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário