quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

fazendo seu bebê ter uma noite maravilhosa de sono

Todo mundo já passou ou vai passar por isso, fazer um bebê dormi não e tarefa fácil, mesmo os mais quietinhos, mas podemos ajudar com algumas dicas:

1. Luzes
Uma boa dica para fazer seu bebê dormir e fazer com que ele se acostume com as luzes, por exemplo: leve ele em um local com luz durante o dia, seja um parque ou na sua própria casa, isso vai servir para acostuma-lo ao dia, já para acostuma-lo a noite faça o seguinte, antes de ficar noite tente deixar ele em locais um pouco mais escuro e quando chegar a hora ele vai está mais tranquilo em relação a isso, você pode até pensar que não funciona, mais na verdade os bebês tem sim noção de tempo, só que pra eles ou é claro ou escuro.

2. Barulhos
Perto dá noite tente não fazer muito barulho, deixe TVs e tudo que fazer barulho no volume mais baixo, para que o bebê fique mais calmo e assim cair no sono.

3. Atenção/Brincadeiras
Se o bebê ainda não e acostumado com dia e noite, fica dormindo na parte da tarde e quando chega na parte da noite que ficar acordado, tente destrai-lo, tente fazer com que ele perca energia durante a tarde, assim ele vai ficar com sono e pode se acostumar com o tempo.

4.Banho
Um belo banho nortuno pode servir de ajuda, com o banho o bebê fica mais calmo e fresquinho, e isso pode ajudar muito.

5.Momento especial
Todo bebê adora aquele momento antes de dormi que o pai ou a mãe cantam uma canção, ou chegam para ler um livro, isso você escolhe, outra coisa importante e dar uma mamadeira para o bebê antes de dormir. O bebê tem um estômago pequeno, por isso e bom sempre dar uma mamadeira para ele, assim ele vai ficar satisfeito e dormir por mais tenpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário