sábado, 19 de janeiro de 2013

Como se dar bem na escolha de uma profissão

Claro que isso não e fácil pra ninguém, mas tem algumas dicas que podem ajudar a todos, mesmo que você já saiba o que fazer e bom sempre uma opinião, um ajudinha e sempre bem vinda.

Inteligência emocional

Um desafio para a nova geração, é lidar melhor com as emoções. “O jovem que tem inteligência emocional tem um grande diferencial no mercado”, Não deixe que problemas pessoais façam com que você perca a produtividade.

Superioridade

Um dos problemas detectados pelos executivos quando o assunto é o relacionamento com profissionais da nova geração, é o sentimento de superioridade percebido nos jovens.
Apesar de ser rápido e dinâmico, achar que você é melhor do que os outros só vai fazer você ganhar inimigos no mundo corporativo. “O jovem não pode achar que vai inventar a roda”.


Criatividade

Criatividade e inovação são aspectos de profissionais de sucesso, mas saber fazer acontecer é igualmente importante. “Os jovens têm um milhão de idéias, mas tropeçam na hora em que são questionados sobre como colocá-las em prática".


Ou seja, você não pode pensar que e melhor que outra pessoa, mesmo tendo uma boa faculdade, as vezes uma pessoa que não tem faculdade tem mais experiência que você e isso conta muito em todos os trabalhos. Fique com seu pé no chão e tente fazer o melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Colaboradores

Procurar no Blog