Desgaste prematuro das peças do motor, perda de potência e
superaquecimento são problemas que podem ser ocasionados pelo uso do
óleo incorreto no seu carro, ou a falta de troca dele.
O óleo fica alojado no Cárter, e é responsável por lubrificar até o anel do pistão mais próximo da câmara de combustão, por isso, se ouver algo de errado com o óleo, podemos ter grandes problemas.
O óleo fica alojado no Cárter, e é responsável por lubrificar até o anel do pistão mais próximo da câmara de combustão, por isso, se ouver algo de errado com o óleo, podemos ter grandes problemas.
· O óleo
mineral é obtido da separação de componentes do petróleo, e pode apresentar um
nível dedeterioração maior que o óleo sintético.
O óleo
sintético pode apresentar inúmeras vantagens quando comparados com os óleos
minerais: aumenta a durabilidade do motor, tem maior estabilidade física e química,
baixo nível de degradação do produto e maior resistência à variação de
temperatura.A grande sacada é o óleo semissintético, que emprega a mistura das duas bases em proporções controladas, de forma a reunir as melhores propriedades dos dois. É o melhor custo benefício. Hoje os carros usam semissintético ou sintético, ficando o mineral restrito a carros mais antigos.
O óleo deve ser trocado a cada 7.500km ou 6 meses, caso seu carro sempre trafegue em baixa velocidade, se seu carro trafegar em alta velocidade pode fazer a troca com até 15000km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário