terça-feira, 20 de março de 2012

Troca de óleo

Desgaste prematuro das peças do motor, perda de potência e superaquecimento são problemas que podem ser ocasionados pelo uso do óleo incorreto no seu carro, ou a falta de troca dele.
O óleo fica alojado no Cárter, e é responsável por lubrificar até o anel do pistão mais próximo da câmara de combustão, por isso, se ouver algo de errado com o óleo, podemos ter grandes problemas.
·          O óleo mineral é obtido da separação de componentes do petróleo, e pode apresentar um nível dedeterioração maior que o óleo sintético.
O óleo sintético pode apresentar inúmeras vantagens quando comparados com os óleos minerais: aumenta a durabilidade do motor, tem maior estabilidade física e química, baixo nível de degradação do produto e maior resistência à variação de temperatura.
A grande sacada é o óleo semissintético, que emprega a mistura das duas bases em proporções controladas, de forma a reunir as melhores propriedades dos dois. É o melhor custo benefício. Hoje os carros usam semissintético ou sintético, ficando o mineral restrito a carros mais antigos.

 

 O óleo deve ser trocado a cada 7.500km ou 6 meses,  caso seu carro sempre trafegue em baixa velocidade, se seu carro trafegar em alta velocidade pode fazer a troca com até 15000km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário