Fitoterapia
Deve-se observar que a definição de medicamento fitoterápico é diferente de fitoterapia pois não engloba o uso popular das plantas em si, mas sim seus extratos. Os medicamentos fitoterápicos são preparações elaboradas por técnicas de farmácia, além de serem produtos industrializados.
A Fitoterapia é o modo de tratamento que utiliza as plantas medicinais como recurso terapêutico. Ela passou a ser reconhecida como prática médica, a partir de 1988 e vem crescendo em todo o mundo.
veja algumas ervas que podem ajudar:
Alho: Previne o endurecimento das artérias, é vasodilatador; facilita a diminuição da pressão arterial. Atua como antioxidante e estimula as defesas do organismo no combate aos vírus da gripe e herpes.
Orégano: Além de auxiliar na digestão difícil, também previne infecções respiratórias quando usado o seu óleo essencial.
Couve mineira: Rica em vitamina A, B e C, fortalece as defesas do organismo. É também expectorante.
Erva-doce e canela: São excelentes neutralizantes dos radicais livres. Podem ser utilizados regularmente no tempero de alimentos.
Alga de água doce: Fortalece o sistema imunológico. Anti intoxicante e antioxidante. Protege das doenças degenerativas. Previne estresse, estafa, fadiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário