terça-feira, 3 de abril de 2012

iPad e Tablet


 iPad é um dispositivo em formato tablet produzido pela Apple Inc. O aparelho foi anunciado 27 de janeiro de 2010, em uma conferência para imprensa no Yerba Buena Center for the Arts em São Francisco.[1] Meses antes de seu anúncio, surgiram rumores do nome do aparelho: iSlate, iBook e iTablet, entre outros.
O iPad foi apresentado como um dispositivo situado a meio caminho entre um macbook e um iphone. O dispositivo utiliza o mesmo sistema operacional do iPhone e é voltado para o público leigo, devido ao tipo de interface oferecido.

Um tablet PC ou simplesmente tablet é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touchscreen e tem como o dispositivo de entrada principal a ponta dos dedos ou uma caneta, em vez de um teclado ou mouse. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois.
Recentemente, foram lançados tablets da Apple (iPad) e da Samsung (GalaxyTab). Eles fazem parte de uma nova leva de tablets que possuem um Sistema Operacional feito para eles, ao invés de utilizar o mesmo sistema operacional do computador.Há também tablets chamados de epads, Itablets, zpad.

Veja algumas diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário