segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dicas e informações Microsoft anuncia tablet próprio

A Microsoft apresenta o seu primeiro tablet, que irá concorrer com o iPad, o tablet já vem com windows 8, com uma tela sensível ao toque de 10,6 polegadas. Chamado de Surface. “Assim como o Windows 1 precisava de um mouse, nós queríamos que o Windows 8 tivesse seu próprio aparelho”, disse Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft, durante o evento. O Surface será vendido em dois modelos: o primeiro roda o processador da ARM e vem com uma versão do sistema operacional chamada Windows RT. O outro modelo é equipado com a terceira geração de chips Core da Intel e roda a versão Windows Pro 8.

Primeiro:

Peso: 676 g.
Espessura: 9,3 mm.
Memória: 32 GB e 64 GB.
O aparelho conta com porta USB 2.0, saídas MicroSD e Micro HD Video.

Segundo:

Peso: 903 g.
Espessura: 13,5 mm.
Memória: 64 GB e 128 GB.
Esse modelo não vem com os aplicativos do Office, mas inclui uma caneta Stylus como opção ao controle multitoque. O dispositivo possui saídas microSDXC, Mini DisplayPort Video e porta USB 3.0.

A tela do aparelho é feita com o material resistente chamado Gorilla Glass. “Mas sabemos que algumas pessoas preferem ter uma capa”, completou Sinofsky. Chamada “Touch Cover”, a capa de 3 mm tem um teclado multitoque integrado ao tablet. Disponível em diversas cores, a capa usa uma tecnologia sensível à pressão que capta os gestos da digitação. Na parte traseira, o aparelho possui ainda um apoio embutido.


Veja o video.

Nenhum comentário:

Postar um comentário