quarta-feira, 5 de março de 2014

NOVO Galaxy S5, que tem Leitor de Digitais ágil mas tem interface confusa!

Saiba tudo sobre o novo o Galaxy S5, que tem Leitor de Digitais ágil mas tem interface confusa! O novo Galaxy S5 é muito veloz, potente e meio cafona.
O novo design da traseira do aparelho, batizado de "glamour moderno" pela Samsung, cheio de furinhos, tem um visual "band-aid" que fez muitos torcerem o nariz. Mas uma coisa é fato: o aparelho fica menos escorregadio de segurar com as covinhas.
A frente é praticamente idêntica à do antecessor S4, com uma tela um pouco maior: cresceu de 4,9 para 5,1 polegadas. A resolução garante imagens nítidas apesar de não sofrer modificações: continua 1.920 x 1.080 (Full HD), com tecnologia Super Amoled.
As especificações do aparelho são robustas e rodaram vídeos e games sem engasgos –mais do que isso, a inicialização dos aplicativos é praticamente instantânea e os comandos dos menus respondem muito rapidamente ao toque.

Debaixo do capô "glamouroso", o S5 tem um processador com quatro núcleos de 2,5 GHz, 2 Gbytes de RAM e uma bateria maior e um novo modo de economia de energia.
A câmera de 16 Mpixels tem foco seletivo, que permite destacar o fundo ou o primeiro plano da imagem depois que a fotografia foi registrada.
Outro recurso que funciona muito bem é o vídeo em HDR, que clareia em tempo real áreas escuras, de difícil visualização.
A desvantagem ficam por conta da interface, pouco intuitiva e que driblou até mesmo alguns executivos da Samsung que acompanhavam os testes.
Algumas funções da câmera e mesmo de configurações do aparelho ficaram um pouco escondidas em meio à grande quantidade de ferramentas disponíveis e aplicativos pré-embarcados no telefone.
O sensor de batimentos cardíacos, localizado ao lado do flash, na parte traseira do aparelho, tropeçou um pouco. Foram necessárias várias tentativas para fazê-lo funcionar –e o usuário não deve se mover ou falar durante o processo.
LEITOR DE DIGITAIS
A principal novidade do S5 é o leitor de digitais, localizado no botão Home, abaixo da tela.
A ferramenta é semelhante, porém superior, à que está presente no iPhone 5s, da Apple.
Além de desbloquear o telefone, pode servir também para substituir senhas, desbloquear documentos escondidos –como pastas secreta de trabalho ou fotos privadas– e realizar compras via PayPal.
Para que a digital seja lida, é preciso fazer um "swipe", ou seja, deslizar o dedo de cima para baixo em cima do botão.
Nos testes realizados , o leitor funcionou sempre de forma rápida. Até três digitais podem ser cadastradas e há a opção de senha alternativa alfanumérica.
Apresentado durante o Mobile World Congress, feira de tecnologia móvel que acontece em Barcelona até quinta (27), o S5 será lançado em 11 de abril em mais de cem países. A Samsung ainda não divulgou o preço do aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário